Isenção de Anuidade

Você poderá solicitar isenção de anuidade por residir no exterior ou afastamento das atividades profissionais por motivo de doença, desde que seja por um período superior a seis meses dentro do ano.

Viagem ao exterior

Original e/ou cópia do passaporte, com visto de permanência (a cópia deve ser feita da página da foto identificação e do visto de entrada e saída);
Para envio via correio, a cópia deverá ser autenticada.

Original e/ou cópia do comprovante de residência no país de permanência ou comprovante de matrícula, no caso de especialização curricular.
Lembre-se: O comprovante de residência deverá apresentar a comprovação dos anos de isenção.

Devolução do original da Carteira de Identidade Profissional.

Os documentos apresentados ao CRP-PR devem ser traduzidos para o português (tradução juramentada); para os casos de documentação encaminhada via correio, por medida de segurança, o envio deverá ser por meio de carta registrada.

  REQUERIMENTO

Afastamento das atividades profissionais por motivo de doença

Para efeito de reconhecimento de isenção, a doença deve ser comprovada mediante laudo pericial emitido por serviço de saúde oficial da União, dos Estados, do DF e/ou do Município, devendo ser fixado o prazo de validade do laudo pericial, no caso de doenças passíveis de controle (Parágrafo único, Art. 17 da Resolução 001/2012 do Conselho Federal de Psicologia), e o número do CID (Código Internacional de Doenças).

  REQUERIMENTO

Devolução do original da Carteira de Identidade Profissional (o pedido só poderá ser feito no segundo semestre) Por medida de segurança, o envio (via correio), deverá ser por meio de carta com aviso de recebimento (AR).