Isenção de Anuidade

Você poderá solicitar isenção de anuidade por residir no exterior ou afastamento das atividades profissionais por motivo de doença, desde que seja por um período superior a seis meses dentro do ano.

Viagem ao exterior

Original e/ou cópia do passaporte, com visto de permanência (a cópia deve ser feita da página da foto identificação e do visto de entrada e saída);
Para envio via correio, a cópia deverá ser autenticada.

Original e/ou cópia do comprovante de residência no país de permanência ou comprovante de matrícula, no caso de especialização curricular.
Lembre-se: O comprovante de residência deverá apresentar a comprovação dos anos de isenção.

Devolução do original da Carteira de Identidade Profissional.

Os documentos apresentados ao CRP-PR devem ser traduzidos para o português (tradução juramentada); para os casos de documentação encaminhada via correio, por medida de segurança, o envio deverá ser por meio de carta registrada.

  REQUERIMENTO

Afastamento das atividades profissionais por motivo de doença

Apresente atestado de profissional de saúde (deverá constar o período de afastamento e/ou data de início e término do afastamento), comprovando o período em que esteve impossibilitada de exercer as atividades profissionais.

  REQUERIMENTO

Devolução do original da Carteira de Identidade Profissional (o pedido só poderá ser feito no segundo semestre) Por medida de segurança, o envio (via correio), deverá ser por meio de carta com aviso de recebimento (AR).