Noticia

Sugestão Legislativa propõe piso salarial e nova jornada de trabalho para Psicólogas(os)

Caso receba 20 mil votos favoráveis, a sugestão pode virar projeto de lei

Atualizado em 24/07/2017

Tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal a Sugestão Legislativa número 06 (SUG 6/2017), que propõe a criação de uma lei para estabelecer para todas(os) as(os) Psicólogas(os) o piso salarial de R$ 4.800 mil e a jornada de trabalho de 30h semanais.

Atualmente, a(o) profissional da Psicologia não possui piso salarial fixo e condizente com seu trabalho, tampouco a garantia das 30h semanais de trabalho, muitas vezes chegando a ganhar menos de R$1.500 em uma jornada extremamente desgastante.

Por ter a Psicologia suma importância para a sociedade, a profissão merece ser mais valorizada e contar com melhores condições para o a(o) profissional. Até o momento em que a matéria foi escrita, a sugestão contava com 5.938 votos SIM e 303 votos NÃO.

 

SUGESTÃO LEGISLATIVA

Qualquer pessoa pode enviar novas Sugestões Legislativas ao Senado, as quais são apresentadas no portal e-Cidadania e têm até 120 dias para angariar votos, contrários ou favoráveis. Caso a sugestão alcance pelo menos 20 mil manifestações a favor, é encaminhada à CDH para ser analisada para que possa ser transformada em projeto de lei.

 

Ajude a valorizar a profissão: vote SIM!